3 atitudes simples para estimular um pouco de criatividade

Não existe nada mais complicado nesse planeta do que estimular um pouquinho de criatividade na cachola quando a única coisa que você consegue enxergar são folhas de papel em branco. Mais difícil ainda talvez seja admitir que o problema pode estar em nós mesmos. A gente reclama, procrastina, passa noites sem dormir e falhamos em tomar atitudes que tragam um pouco de luz aos pensamentos. Eu sou uma dessas pessoas que não perde uma oportunidade de auto sabotagem, digamos assim, e eu sei o quanto é difícil  sair dessa situação uma vez que se está nela. 

Vagando pela internet um outro dia, esbarrei num artigo antigo da Forbes que mostrava a rotina matinal de mulheres que eram lideres. Era possível perceber a semelhança em algumas atividades e pensando nessas coisas que eu comecei a tomar algumas atitudes com relação a mim, coisas simples, mas que tinha certeza que poderiam fazer uma grande diferença na hora de buscar pela solução de um problema por exemplo, transformar meu dia em algo mais agradável e o principal de tudo, estimular um pouco da minha criatividade.

Busquei por uma atividade física.

yogaporlenabell

Eu nunca gostei de me exercitar ou puxar ferro na vida e muita gente deve pensar exatamente como eu. Essa pra mim foi a parte mais difícil, achar uma atividade que me desse um pouco de condicionamento físico sem precisar estar na academia malhando como se não houvesse amanhã. Então encontrei  duas soluções pra isso: caminhadas e yoga (o que funciona melhor pra mim, mas você pode pensar em coisas como bicicleta, skate, surf etc). Apesar de falhar e muito algumas vezes em manter uma disciplina constante desses exercícios, tenho tido boas experiências desde que comecei a fazer. Caminhar ajuda a limpar a mente de coisas desnecessárias e a produzir endorfinas, o que te dá mais animo. Já a yoga, vem como algo para relaxar/alongar, ajudando a respirar melhor e trazendo equilíbrio com o auxilio do próprio peso do corpo.
Pra te ajudar a dar um start, te indico buscar por centros de yoga perto da sua casa ou com a ajuda da internet, buscar exercícios para iniciantes. Indico esse canal:

 Essa mulher é maravilhosa! Um dos melhores canais. Have fun!
Essa mulher é maravilhosa! Um dos melhores canais. Have fun!

Organizei afazeres do dia a dia e um lugar para me sentir inspirada.

inspofotode BenchAccounting

Para tentar me manter longe da procrastinação eu organizei afazeres semanais pra mim que envolvem metas e atividades domésticas que devo realizar alternadamente com meu marido para ajudar a economizar tempo. Organizar um cantinho qualquer com coisas que te inspirem também é algo que dá certo, pode ser no seu quarto, na varanda ou no home office, para que você se sinta cercada de energia positiva. Tento manter o office arrumado e recentemente enchi a varanda do apartamento de plantas, então sempre que dá, coloco meu mat lá e penso, as vezes em nada e as vezes em tudo. Procura no Google por download de planners para começar a se organizar e compre um caderninho pra te ajudar a anotar tudo que vem na cabeça ou faça bom uso do seu celular!

Sai do Facebook e procurei fazer outras coisas.

photo-1448932155749-638e51b56f03 (1)

Teve uma época que eu pensei em eliminar tudo que eu achava que estava me fazendo mal de alguma forma e foi então que resolvi sumir do Facebook por um tempo. No inicio pensei em algo permanente e um pouco mais de 6 meses depois resolvi voltar, porém mais amadurecida para a ideia de que aquilo é algo com o qual eu não devo perder meu tempo MESMO. Eu sei, ele te ajuda a se manter atualizado e descobrir coisas novas nesse mundão mas também te coloca dentro de uma bolha viciante onde só existe scroll em timelines alheias, reclamações e ódio gratuito. Eu passei meses muito felizes onde eu mesmo buscava por informação, lia apenas o que era do meu interesse e não precisava cair na tentação de comparar a minha vida com a dos outros ou permitir que os outros julgassem a minha vida, já que infelizmente a gente vive numa sociedade onde competição e julgamento parecem ser a prioridade. Foi libertador e aconselho que um dia você também tenha a coragem de fazer. Sem o Facebook, você acaba buscando por coisas diferentes pra preencher seu tempo livre e isso é muito importante na hora de estimular o cérebro.

Imagens: 1 2, 34.

Por aqui escreve sobre as coisas que ama e tudo que há ao seu redor. Não vive sem sonhos, chocolate, cachorros, cinema, séries, música, fotografia e Netflix. Email: agavalenca@gmail.com
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • Pinterest

Leia também...

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *