Dica de música // Juçara Marçal – Encarnado

Estava afim de ouvir algo novo, sem pretensão nenhuma sabe? Então fui em busca de dicas de algo que eu pudesse curtir e que fosse um pouco diferente das músicas internacionais que eu sempre escuto. Eu sei que tem muita banda brazuca de qualidade por aí, som do bom mesmo, mas é incrível como eu não acabo me apegando a nada. Foi em um vídeo bem interessante do canal Tá, Querida da Luiza Junqueira que fui apresentada ao álbum Encarnado da Juçara Marçal, que por sinal é muito bom.

Depois de pesquisar um pouquinho, descobri que Encarnado foi lançado em 2014 e foi o primeiro álbum solo da Juçara, que já tem lá seus mais de 20 anos de carreira na música, iniciada com o grupo vocal Vésper (SP). Algumas músicas desse CD tem um ritmo de samba, outras misturam um rock com tom mais eletrônico (difícil de definir) e guitarras distorcidas, já as letras são poéticas e profundas, sem falar na voz da Juçara, que é maravilhosa!

No site da cantora, o álbum é descrito assim: “Em sua definição espiritual, encarnado é o espírito que ocupa temporariamente um corpo humano. Encarnado também significa torna-se carne. Não por acaso, Encarnado, o disco de Juçara Marçal, tem seu repertório todo marcado pelo tema da morte. No entanto, mais que finitude, parece indicar uma busca por renovação, renascimento, um desejo por um “outro corpo”, uma “nova carne”. Legal, né? Minha preferida é “Não Tenha Ódio no Verão” regravação de Tom Zé.

jucara_marsal

Dê uma oportunidade, escute e me diga o que achou. Tudo fica ainda melhor no volume máximo, ai vai minha dica! Todos os trabalhos da cantora estão disponíveis para download no site dela.

Até a próxima.

Por aqui escreve sobre as coisas que ama e tudo que há ao seu redor. Não vive sem sonhos, chocolate, cachorros, cinema, séries, música, fotografia e Netflix. Email: agavalenca@gmail.com
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • Pinterest

Leia também...

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *