Sobre Filhotes

IMG_0837copdy

Tenho duas filhotes muito especiais que fazem a minha vida ainda mais completa. Alguns meses depois que eu e meu marido nos casamos, decidimos que estava na hora de assumir mais uma responsabilidade nas nossas vidas, na verdade, estava na hora de adotar um cachorro. Sempre fomos eternos doglovers e depois de amadurecer bem a ideia resolvemos acompanhar no Facebook páginas de ONGS e protetores pra facilitar a busca por um amigo.

Foxy

Foxy se chamava Clara e nós adotamos ela através da ONG Adote um Vira-Lata (Recife, PE). A história dela era um pouco incerta, mas sabemos que ela foi resgatada por uma protetora depois de ter sido abandonada pelos antigos tutores perto de uma avenida movimentada. Não existe cadela mais carinhosa nesse mundo inteiro e até hoje não conseguimos entender porque ela foi deixada pra trás. Tinha medo de carros e era um sacrifício fazer ela entrar em um. Hoje em dia mais parece que era piloto de F1 em outra vida. Ela adora biscoito integral de espinafre, dormir de conchinha, lamber o rosto de todo mundo que chega perto, pular no colo (achando que pesa apenas 2kg)  e esconder os brinquedos. Tem uma personalidade forte e gosta de chamar atenção fazendo birra. O nome veio da música “Foxy Lady“(1967) do Jimi Hendrix .

Kora

Kora foi resgatada também pela ONG Adote um Vira-Lata (Recife, PE) em condições horríveis com mais dois cachorros em um terreno baldio, quando era uma filhote de mais ou menos 6 meses. Não era nossa intenção outro cãozinho, queríamos apenas dar lar temporário a um deles, mas o coração falou mais alto e decidimos que pegaríamos outra fêmea e ela seria nossa filha sim e pronto. A gente dava um jeito. Era medrosa e não permitia que as pessoas chegassem perto. Aos poucos e com muito amor, já é outra. Adora biscoito de frango, apostar corrida, chegar junto pra pedir carinho com a pata e perseguir a irmã atrás de brincadeira. Ia se chamar Leia em homenagem a Star Wars, mas achamos que ela precisava de um nome mais empoderador. Kora foi inspirado na série “The legend of Korra” (2012) de Konietzko e DiMartino.

impressão 20x25
Ilustração por Agnaldo Tavares

 

  • Facebook
  • Twitter
  • Google+