O primeiro pão a gente nunca esquece

Eu nunca fui uma entusiasta na cozinha, meu negocio sempre foi limpar a casa mesmo, desde que sai da casa da minha mãe, porque me deixa bem e com uma leve sensação de dever cumprido, sabe? Ao contrario de mim, Paulo sempre adorou fazer arte na cozinha e se aventurar nas receitas da vida. Isso fez com que recentemente ele colocasse na cabeça que não iria mais comprar pão de padaria… ao invés disso, faria pão caseiro! Loucura, né? Mais louco ainda foi o fato dele insistir que esse pão tinha que ser mais prático ainda do que o das receitas tradicionais: Queria fazer pão sem sovar meu povo ahahaha aaah esse meu marido, tão inocente.

Realmente existem receitas de pão sem sova, mas elas acabam transformando a estrutura do pão e ao que tudo indica o ato de sovar deixa ele mais leve, fofinho e com um aspecto mais profissional. Por outro lado, uma sova mal feita pode levar tudo a perder. No final das contas, fazer pão consegue ser fácil e difícil ao mesmo tempo.

Ele tentou duas vezes e em nenhuma delas deu certo. Ficou frustrado e desistiu. Mas eu não estava conformada com isso e fui correr atrás de uma receita digna. Foi ai que encontrei essa aqui. Agora meus amigos, minha vida mudou…

Os ingredientes:

500gr de Farinha de Manitoba ou Tipo 1
16 gr de Fermento Fresco ou 5 gr de seco
1 Colher de Açúcar
10 gr de de Sal
2 colheres de Azeite Extra Virgem
300 ml de agua morna

APENAS.
Assiste o video pra aprender direitinho o passo a passo e pegar as dicas… são vários pequenos detalhes.

Pão Caseiro

Pão Caseiro

Pão Caseiro

Pão Caseiro finalizado

Pão caseiro é gostoso demais! E fica ainda melhor quando tem um dedinho seu ali… Fiquei tão orgulhosa de mim que até ganhei um gás a mais em casa e no outro dia acordei super bem humorada hahaha. Incrível o que um pão pode fazer por você. Na verdade, o que me deixou feliz mesmo foi somente o fato de ter me empenhado numa coisa e ela ter dado certo. Não existe sensação melhor nesse mundo.

Espero que tenham gostado da dica! Pra fazer essa receita levei uns 20 minutinhos, o que demora mesmo é o descanso da massa, que dura mais ou menos duas horas no total.

Se resolverem fazer, me digam como foi a experiência, ok? Até a próxima 😀

 

Ps.: Socar Sovar a massa é a melhor coisa, deve ser por isso que padeiros são tão bem humorados! Recomendo 😀

  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • Pinterest

Leia também...

8 Comentários

  1. Na família que faz os pães é o meu tio e o cheiro, o cheeeeiro! <3
    Ele tem mesmo todas essas técnicas de sovar e tal, mas eu só vou seguindo instruções (que são esquecidas 30 segundos depois de executadas).

    Gostoso ver seu ânimo. 🙂

  2. Aqui em casa minha mãe faz sempre pão caseiro, eu adoro, já que são mais deliciosos do que qualquer pão de padaria. Eu nunca pensei em fazer, vejo minha mãe mexendo na massa e quando não dá certo tem que enrolar tudo do começo, até ficar perfeito. Mas no final compensar muito, já que ficam lindos e saborosos. E o seu pão ficou muito lindo, e nem parece que é o primeiro, só de olhar fiquei com água na boca. huuuum!
    Beijos,
    http://www.dosedeilusao.com

  3. Adorei! Vou fazer em casa. E esses ingredientes, tão simples? Ficou tão bonito que de vontade de fazer um, hj mesmo! Parabéns pela obra. 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *