Precisamos falar sobre ter plantas em casa

Para alguns, ter plantas em casa é sinônimo de morte na certa, e sim, eu também já fui uma assassina. Com o passar do tempo fui me adaptando as necessidades de cada uma delas e agora todas as vezes que passo em frente a uma loja de jardinagem fico roendo as unhas e coçando a palma das mãos pra poder adotar mais uma plantinha.

Desde que sai da casa da minha mãe, encher meu apê com plantas era uma coisa que queria muito… demorou bastante para que os cachorros se adaptassem e parassem de destruí-las por diversão, mas depois que fiz algumas adaptações pra que não acontecesse mais matança hahahha, tudo valeu muito a pena. Ter plantas traz benefícios que muita gente não conhece e tá mais que comprovado que você precisa ter pelo menos uma verdinha pra chamar de sua. 

Na verdade todos nós deveríamos cultivar uma pequena floresta em casa! A poluição está incontrolável, o calor está demais e nós não temos o costume de plantar árvores na rua pra aliviar o impacto da selva de pedra em que moramos. Sabia que as plantas renovam o ar do ambiente e aumentam a umidade do lugar, suavizando altas temperaturas? Ahh os milagres da natureza… quando as plantas fazem a fotossíntese, elas filtram o ar absorvendo dióxido de carbono (C02)  e devolvendo oxigênio (O2), uma vez que existe mais oxigênio na casa, você acaba respirando melhor! Pra quem sofre com alergia a pó, ai também vai uma boa curiosidade (que os amaldiçoados com rinite alérgica e afins levantem as mãos o| ): uma planta dentro de casa reduz a presença de pó no ar em até 20%.

casadejardinagem2
Se eu pudesse enchia meu apartamento com Samambaias, jibóias e Heras. São minhas preferidas! Essa foto tirei na mesma casa de jardinagem da foto destaque… Só não me lembro mais qual era o nome do lugar 🙁

Todo mundo sabe também que plantas são as melhores coisas na decoração. Todo ambiente fica lindo e inspirador com uma verdinha, porque elas dão um toque especial em tudo. As que florescem o ano todo são ainda melhores. Tenho um jasmim na varanda que quando põe flores, deixa tudo perfumado de verdade!

Plantas tem poder terapêutico e afastam pra longe o stress. Falo por experiência própria quando digo que as vezes dá até vontade de conversar com elas. Sabe o que é engraçado? Eu ficava fazendo piada com minha mãe quando via que ela estava conversando com as plantas, aiai… Você conhece alguém que tem esse costume estranho?

suculenta dedo de moça
Suculenta dedo-de-moça que hoje está bem maior do que na foto ♥

Inclusive, procurando mais sobre os benefícios que as plantas podem trazer, acabei lendo uma noticia da Exame que mostrava uma pesquisa da University of Queensland na Austrália, confirmando que o ambiente de trabalho quando decorado com plantas tem o poder de aumentar em até 15% a produtividade de quem está trabalhando nele. Parece que um lugar mais “verde” ajuda a pessoa a ficar fisicamente e emocionalmente mais envolvido com o trabalho. Olha ai que coisa linda para os procrastinadores de plantão ahahaha, comprem plantas!

E ai, ficou todo mundo animado pra encher a casa dessas heroínas? Tem muita inspiração na pasta Flora, lá no meu Pinterest. Até a próxima!

  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • Pinterest

Leia também...

8 Comentários

  1. Eu nunca consegui cuidar muito bem das plantinhas lá de casa.
    Hoje estou com dois vasos de suculentas e um com uma outra florzinha. Elas estão sobrevivendo…
    Mas um verde deixa a casa mais bonita e só transmite coisas boas.
    Eu ainda não tenho vontade de conversar com as minhas não.. hahahah
    Beijos

  2. Oii! 😀 Eu também amo plantas. Moro com meus pais e desde sempre tenho várias por conta de um quintal bem grande. Minha avó adora e como ela mora em um apartamento bem pequeno, acaba descendo todos os dias aqui pra cuidar das nossas. Mas isso não impede de ela também ter na casa dela! HAHA Mas obviamente são pequenas por conta do espaço mesmo.
    Adorei seu blog, é muito organizado! Vou voltar sempre.
    Beijos <3

    1. Obrigadaa Luísa!

      Gente, mas que coisa mais linda esse seu post! Amo suculentas porque assim como os cactos, são únicas, resistentes e cheias de estilo,
      bjss!!

  3. Oi Agatha,
    Tudo bem? Antes de mais nada achei seu blog por acaso e achei lindo! Um espaço de muito bom gosto, cheio de posts bem interessantes, muita informação e conteúdo excelente parabéns!

    Engraçado, meu avô que adorava plantas, e ele sempre tinha várias na casa dele, quando foi morar comigo e com meus pais trouxe seu “jardim” com ele. Na verdade, quando era mais nova, achava que cuidar de plantar exijia muita paciencia,…. Mas hoje, entendo ele! vejo não só como algo que embeleza a casa, mas um contato puro com a natureza, e também uma forma de terapia. Tanto que eu e minha mãe estamos montando um jardim vertical.

    Bjs e parabéns mais uma vez

    Pri
    http://www.styledchicas.blogspot.com.br

    1. Pri, obrigadaaa mesmo, fiquei muito feliz lendo seu comentário 🙂
      Parabéns pelo projeto jardim vertical que você e sua mãe estão iniciando! Depois me conta como ficou e se deu tudo certo… Bjs!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *