Resumão do mês – Abril/16

O mês de Abril não foi muito movimentado e estive um pouco ocupada em alguns projetos por isso o post vai ficar meio “preguiçoso”, mas lá vai o que achei relevante citar por aqui.

— A música que não saiu da cabeça —

Dessa vez vou citar duas! A primeira foi Wild Horses, música do novo álbum Beaultiful Lies da Birdy, que é muito l-i-n-d-a.  Já a segunda se trata nada mais nada menos que Sorry, música integrante do novo álbum da Queen Bey, Lemonade que simplesmente colou em mim no finalzinho desse mês. Lá estava Bey tranquilinha, na dela em seu palácio quando de repente chega com mais uma surpresa pra fechar com a cara de todos, trazendo este álbum visual conceitual carregado de discurso politico.  Achei o trabalho de direção desse disco incrível, cada vídeo mais lindo que o outro e tudo mais, mas ainda não consegui entender o fato da Bey querer passar toda essa mensagem de empoderamento a mulheres negras dentro desse contexto pessoal meio distorcido que demonstra amor submisso e aceitação de infidelidade. Devem existir explicações filosóficas/antropológicas para isso, certo? Como tudo com certeza está bem longe do meu entendimento, só nos resta curtir sem questionar hahahah… Bem, rainha é rainha.

— O filme destaque do mês —

avingancaestanamodatop

Esse mês vi muito filme interessante (confere lá no meu IMDB). Mas como destaque vou citar The Dressmaker (A Vingança Está na Moda – 2015) com Kate Winslet e Liam Hemsworth, filme baseado no livro homônimo da autora Rosalie Ham, que apesar de não contar lá uma história muito complexa, me deixou encantada com a fotografia e os figurinos! O filme passa uma mensagem legal de aceitação /superação e mostra como é importante que não deixemos que outras pessoas definam quem nós somos. Em Dressmaker Kate interpreta Tilly, uma mulher que retorna a sua cidade natal em busca de respostas e vingança pelo sofrimento que lhe foi causado no passado, quando foi expulsa da cidade ainda criança, sendo obrigada a se separar de sua mãe. São duas horas de surpresinhas boas, assiste que você vai gostar! 


— Os livros que li / abandonei —

han-solo-star-wars-dl-44

Abril foi bastante proveitoso. Li o Box com os 4 manuais Star Wars ( O Caminho Jedi: Um Manual Para Estudantes da Força, Manual do Império: Guia do Comandante, O Código do Caçador de Recompensa e Livro dos Sith) falo deles detalhadamente nesse post.

Também li Como Eu Era Antes de Você e Depois de Você de Jojo Moyes. Escrevi uma resenha dos livros nessa postagem aqui.
Esse mês não abandonei nenhum livro, uhuuu!

— O que eu mais tive vontade de comprar—

Juntei um monte de referências para o “projeto extreme makeover” que pretendo realizar no meu quarto. Os posts comos itens decorativos que tive vontade de comprar ou que estão na lista para providenciar, devem sair nesse mês de Maio, achei melhor deixar tudo separadinho porque tem muita coisa (uma pena que a grana estava curta demaaaais em Abril).

— Os posts que mais gostei de escrever —

photo-1417733403748-83bbc7c05140
Foto via

Adorei escrever sobre decoração esse mês. Principalmente porque pude colocar a mão na massa criando peças que utilizam a técnica do crochê e tear. Falei sobre minha capinha para banquinho aqui e da minha tapeçaria de parede nesse post aqui.

 

 

Por aqui escreve sobre as coisas que ama e tudo que há ao seu redor. Não vive sem sonhos, chocolate, cachorros, cinema, séries, música, fotografia e Netflix. Email: agavalenca@gmail.com
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • Pinterest

Leia também...

4 Comentários

  1. Amei a ideia dessa post <3

    Não conheço nenhuma das músicas :[, hahahahahaha, mas vou ouvir todas! E também não assisti ao filme, mas ele já estava na minha listinha e agora a vontade aumentou \o/

    Eu estou louca pelo box de Star Wars e já vou ir ler a sua resenha <3. Mas eu sei que vou amar o box de qualquer forma, porque estou amando ler esse UE, haha.

    E a banqueta ficou linda demais! Eu morro de vontade de aprender a crochetar e até já comprei o material… Agora só falta a vergonha na cara :] HAHA.

    Beijooo!

    1. Paty, tenho certeza que você vai adorar os livros de Star Wars, é pura magia! Quando ver o filme The Dressmaker, me conta o que você achou dos figurinos e da Kate no papel <3
      Sobre crochetar, acho que o mais difícil mesmo é começar kkkk, depois você vai ver como é legal!
      um beijooo

    1. É um filme bem interessante, quando você pensa que ele vai terminar de um jeito, pow! acaba ficando totalmente diferente do que você esperava ahhahahaha Sou muito fã da Kate <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *