Indicações #tarantinotime -Top 5 para o final de semana

É sexta e se você for como eu, já deve estar procurando filmes maravilhosos para ver no final de semana. Pois bem fujões de balada, lisos, procrastinadores e viciados em Netflix (olá, meu nome é Agatha, sou uma viciada no já citado serviço de streaming e estou há 2 horas sem assistir nada), eu tenho algo que vocês irão gostar! Se trata de uma listinha muito boa dos meus clássicos preferidos do Tarantino.

Sei que tem muita gente que odeia o estilo do mestre maior do cinema (rei dos melhores roteiros) e tudo bem, eu entendo. Mas para aqueles que curtem uma boa vingança/ver a coisa ficar feia/sangue/humor sádico, a dica é se jogar  porque a garantia de sucesso é 100%. Para os que já assistiram todos, vai aquele conselho especial: Tarantino NUNCA é demais amigos, nunca mesmo… Vale a pena ver de novo.

Coloquei os filmes por ordem de preferência e contei um pouco da minha experiência com eles. Se quiserem ver trailers, sinopse e aceitação do público, só clicar nos títulos. Todos estão disponíveis no Netflix.

#1 – Pulp Fiction (1994)

pulp-fiction-dance
A primeira experiência com o trabalho de Tarantino a gente nunca esquece e Pulp Fiction é o número 1 nesta lista justamente por isso. Imaginem só como deve ter sido dirigir Uma Thurman, John Travolta, Samuel L. Jackson, Bruce Willis e tantos outros neste roteiro confuso e ao mesmo tempo tão perfeito? Na minha opinião é um dos melhores filmes da história, com a maior concentração de cenas icônicas de todos. Não dá pra descrever o coquetel de sentimentos que surge dentro de você depois de ver Pulp Fiction, mas garanto que é bom! Como bônus, ai vai uma confissão: Tenho esse sonho lá no meu intimo de que um dia terei o cabelo da Mia Wallace e talvez eu deva realizar esse desejo antes de chegar nos 30.


#2 – GrindHouse: Death Proof (2007)

àprovademortedançadecolo

Até hoje eu não consigo acreditar o porque de Death Proof (segunda parte de GrindHouse) ter sido o filme menos sucedido de Tarantino. Aquele clima thriller anos 70 é tudo de bom e as pessoas simplesmente resolveram ignorar! Eu fui uma delas e julguei o filme pela capa/sinopse até que um dia meu marido (naquela época ainda boyfriend) insistiu pra ver até eu não aguentar mais. Como eu amei esse filme! É GRL PWR até o fim! As cenas finais são muito surpreendentes e na minha opinião são as melhores, cheias de velocidade, super carros e muita ação. Quando você ver, vai entender. Kurt Russell  como Mike é perfeito e enche de repulsa como nenhum outro personagem.


#3 e 4 – Kill Bill Vol1 / Vol2

Kill.Bill_.Vol_.2
A primeira vez que decidi ver Kill Bill alguma coisa que eu já nem consigo lembrar mais acabou com meu momento. Acho que estava naqueles péssimos dias em que você resolve assistir um filme somente por ver, mas não consegue prestar atenção em nada por estar com os pensamentos em outro lugar. Foi desse jeito que Kill Bill foi parar na minha lista de filmes “ok”, afinal de contas não era lá essas coisas em comparação com os outros filmes de Tarantino. Gente, onde eu estava com a cabeça? Beatrix Kiddo é a mais poderosa sanguinária do cinema, nossa versão feminina do justiceiro e já houve um dia em que eu rejeitei essa mulher. PERDÃO, EU PEQUEI. Kill Bill Vol 1 e 2 são obras de arte  e só pude perceber quando resolvi que iria ver os dois filmes de novo. Depois de 450 galões (2x) de amor sangue falso, a loira a.k.a Black Mamba conquistou meu coração.


#5  Reservoir Dogs (1992)

reservoirdogs

Um filme que te faz torcer pelos personagens, mas que no final te deixa cheia de ódio, já que como não poderia ser diferente ————– (spoiler alert folks) ————— todos morrem. Reservoir Dogs me deixou com cara de louca quando acabou e a única coisa que eu conseguia fazer era rir e rir sem parar. O que eu mais gosto nele são os diálogos entre os atores e logo na primeira cena você já tem um gostinho de como vai ser o filme. É muito bom e eu indico para sempre… ow nostalgia, deu até vontade de ver outra vez ♥

Espero que tenham gostado. Não sei vocês, mas o que eu mais gosto nos filmes de Tarantino, é a forma que ele tem de amenizar histórias e cenas tão violentas através da trilha sonora, dos diálogos e do humor. Conta pra mim, dos filmes que coloquei na lista, você tem um preferido ou ainda não viu nenhum deles?
Até a próxima!
tumblr_nefjqk77Ov1rl5gt1o1_500

  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • Pinterest

Leia também...

4 Comentários

  1. Assisti Kill Bill e Pulp Fiction, mas os outros dois que listou estão aqui esperando pra serem assistidos, só falta tempo, hahaha. Não sei se você é daqui de SP, mas tem uma hamburgueria que conheci esses dias que é inspirada no PF, a Big Kahuma Burguer, é DEMAIS lá! Tem vários quadros com outros filmes do Tarantino, o cardápio é incrível, fiquei com mais vontade ainda de conhecer outros trabalhos dele, haha.

    1. Kkkkkk tem que ter um pouquinho de paciencia mesmo até que o filme fique muito bom. O lap dance apesar de ser icônico no filme, pra mim é o que tem menos relevância em comparação com outras cenas 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *