Tiny Houses // O que você precisa pra ser feliz?

Foto destaque via tinyliving.com

Semana passada comecei uma jornada sem querer pelo Youtube. Não sei por qual motivo ele me indicou um canal chamado Living Big In A Tiny House, mas amei que tenha me mostrado. Basicamente, por lá nós temos a oportunidade de conhecer pequenas casinhas e outros espaços funcionais ao redor do mundo e o estilo de vida das pessoas que vivem nelas. Depois de ver todo o conteúdo do canal eu não consegui mais parar e então fui encontrando outros canais e conhecendo outras histórias.

Dai por diante fiquei pensando numa série de coisas loucas, mas que tinham um sério fundamento. Esses pensamentos estavam basicamente relacionadas a uma coisa que fazemos todos os dias: escolhas. Na verdade, o que mais admirei nos vídeos foram os donos das casas e a forma como eles viam o mundo com simplicidade e consciência. Sei que muito se vem falando sobre consumo consciente, o que é simplesmente perfeito pro mundo (apesar de já ter notado o montante de pessoas que acha que essa “tendência” é um modismo no qual elas precisam se apoiar pra aparecer e que na prática, não conseguem se livrar do closet que possuem apenas com sapatos), só que nesse caso, vai muito além de apenas consumir menos.

Essas pessoas escolheram se distanciar do mundano também, daquilo que descobriram simplesmente não ter importância e começaram a viver com o mínimo que podiam e melhor ainda, sem precisar comprometer a própria felicidade. Isso me inspirou de uma maneira muito positiva e especial e realmente me fez questionar sobre tudo que eu poderia descartar da minha vida.

Ai vão alguns dos videos que gostei nesse tour por espaços pequenos com pessoas maravilhosas. Espero que gostem.

Até a próxima ♥

  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • Pinterest

Leia também...

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *